sexta-feira, 25 de junho de 2010

Brasil x Portugal - Depois

Brasil x Portugal - Durante

Brasil x Portugal - Antes

domingo, 20 de junho de 2010

Brasil e Costa do Marfim: Depois

Brasil e Costa do Marfim: Durante

Brasil e Costa do Marfim: Antes

quinta-feira, 17 de junho de 2010

O Primeiro Jogo do Brasil



190.000.000 de torcedores vestidos de verde-amarelo, aguardando com expectativa a primeira exibição da seleção canarinha na copa e... Decepção! Sinceramente, se o Brasil pretende ganhar a copa jogando desse jeito, pode arrumar as malas porque não vai longe não.

E não é pessimismo - É realismo.

Alguem viu o Kaká jogar??? Porque eu não vi não. Vi ele errando um monte de passes, parecendo que estava dormindo e sem o mínimo de malícia. Resultado: Parecia que a seleção brasileira estava com apenas 09 jogadores na linha.

Eu que estava toda paramentada para buzinar bastante e atormentar meus vizinhos com os variados tipos de "Vuvuzelas" que eu havia comprado, ví um primeiro tempo apagado, parecendo "pelada de várzea" (não desmerecendo o futebol amador, mas seleção brasileira é outro nível ne?) e a 'fraca' Corea do Norte crescendo para cima do Brasil.

No segundo tempo, os jogadores até melhoraram um pouquino, mas a atuaçao não foi lá essas coisas. Fizeram dois gols e conseguiram animar um tikim a torcida. Mas alegria de brasileiro dura pouco. Logo os abusados norte-coreanos fizeram um gol e apagaram o fogo dos brasileiros.

Destaque para Robinho, que parecia ser o único com vontade de jogar. E o Maycon também.

Bem, mas vitória é vitória e deixemos de reclamação. Coreia é passado e agora é a vez da Costa do Marfim. Espero que dessa vez o Brasil entre de fato em campo

Brasil Sempre

Cintia Santos

terça-feira, 11 de maio de 2010

A convocação da Seleção Brasileira

É galerinha, Está Chegando a hora...
Tio Dunga, o rei da falta de simpatia, divulgou hoje, em um evento que mais parecia o Oscar, a tão esperada convocação dos jogadores que irão defender o orgulho verde e amarelo na copa do mundo da Africa do Sul. Confesso que a unica surpresa que a lista me trouxe foi a convocação do Graffite - como boa atleticana estava torcendo pelo Tardelli. No mais, a lista foi a confirmação da postura rígida do treinador brasuca. Aliás, que o Dunga é cabeça dura não se pode negar, agora resta saber se isso é uma grande qualidade ou um enorme defeito. Disso depende nosso Hexacampeonato Mundial.
Apesar da pressão da mídia, não acredito que os "meninos da vila" mereçam seleção nesse momento. Não confundam, não estou falando que eles são ruins, apenas que são muito garotos e que ainda terão muitas oportunidades de disputar outras copas - quem sabe 2014? O Ganso e o Neymar ainda não tem a maturidade necessária para disputar um campeonato da amplitude da copa do mundo. Mas eles estão de parabéns, por trazer de volta a velha e conhecida malícia do futebol brasileiro. Mas seleção ainda é cedo...
A seleção tem a cara do Dunga: Truncada, mau-humorada e bruta. Um monte de grandalhoes que mais parecem seguranças de balada, bem ao estilo de nosso ilustríssimo treinador. Embora esse modelo seja muito comum no futebol internacional, está muito longe de ser o malicioso e belo futebol que ao longo dos anos, se tornou a marca registrada do Brasil e possibilitou que fossemos cinco vezes campeões mundiais.
Apesar de ser torcedora do glorioso Clube Atlético Mineiro, bato palmas para a convocação do lateral Gilberto. Bom jogador. Lúcio e Gilberto Silva também.
O Julio Baptista, bem... esse eu prefiro nem comentar....
Para quem ainda não conferiu a lista... abaixo os 23 convocados.



GOLEIROS:
Julio César (Inter de Milão), Doni (Roma) e Gomes (Tottenham).

LATERAIS:
Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Inter de Milão), Gilberto (Cruzeiro) e Michel Bastos (Lyon).

ZAGUEIROS:
Lúcio (Inter de Milão), Luisão (Benfica), Juan (Roma) e Thiago Silva (Milan).

MEIO-CAMPISTAS:
Elano (Galatasaray), Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma), Kaká (Real Madrid), Kleberson (Flamengo) e Ramires (Benfica).

ATACANTES:
Robinho (Santos), Nilmar (Villarreal), Luis Fabiano (Sevilla) e Grafite (Wolfsburg).
Você pode perguntar: O que nos resta então?
Eu te digo: Torcer por essa seleção
Eu acredito no Hexa.
Cintia Santos